Polícia desvenda assassinato de empresário durante tentativa de roubo e prende acusados
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra Cliveland Richard Soares e José Wilson Xavier da Silva, acusados de terem participação na morte do empresário Herminio do Nascimento Melo, de 38 anos, ocorrida durante um assalto, na noite do dia 4 de novembro deste ano, em uma residência, no ramal Santa Terezinha, setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. Um criminoso, que hoje tem 18 anos, mas era menor na época do crime, também já está na cadeia por outro crime.
De acordo com as investigações, antes de executarem o crime em prática, os criminosos estavam rondando a região do bairro Jardim Santana, em busca de vítimas para roubar. A Polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança, que mostram o trio andando pela região.
Dias depois, os acusados, já sabendo que o empresário tinha uma arma de fogo em casa, segundo a Polícia, decidiram colocar o crime em prática.
Segundo a Polícia, Herminio estava no quintal de casa, conversando no celular com um colega, tratando sobre a entrega de hortaliças, quando viu os bandidos invadindo sua propriedade.
O empresário, que estava armado, acabou reagindo ao roubo, baleou Cliveland no braço. O bandido reagiu e efetuou um disparo que atingiu o tórax de Herminio, que morreu na hora. A arma usada por Cliveland acabou caindo da mão do bandido, após ele ser baleado.
Após a tentativa de roubo frustrada, os criminosos fugiram do local sem levar nada.
Os criminosos negaram que foram ao local para roubar e de acordo com o apurado pela equipe de investigação, eles disseram que iam matar a vítima porque um deles teve um desentendimento com Herminio, mas essa versão foi descartada, pois a usaram para escapar do crime de latrocínio, com pena maior.
O criminoso que era menor na época do ocorrido completou 18 dias depois. Ele já estava na cadeia, após ser preso pela Polícia Militar, praticando outro crime.
Com a prisão de todos os envolvidos, o delegado, juntamente com sua equipe de investigadores, esclarece o crime praticado contra o empresário.
Rondoniaagora