O governador, Coronel Marcos Rocha, acertou ao nomear no início de 2023,o Coronel Jefferson Rocha para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a fim de dar continuidade aos projetos que salvaram vidas durante os últimos anos no estado de Rondônia e traçar novas estratégias, visando melhorias e qualidade na Saúde.
Jefferson Rocha assumiu o cargo anteriormente ocupado pela competente Semayra Gomes Moret, que passou a ser a titular da pasta da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos (Sugesp).
É notório que o governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem demostrado uma visão assertiva em suas nomeações durante os últimos anos, a Saúde caminhou a passos largos, sob o comando do atual deputado federal e ex-secretário de saúde Fernando Máximo, que mesmo em um período pandêmico, não mediu esforços para o enfrentamento da Covid-19, lutando para a aquisição do hospital de campanha, antigo Regina Pacis em Porto Velho, que hoje continua atendendo a população rondoniense.
Além disso, os 52 municípios de Rondônia recebem equipamentos e programas do Governo Estadual que desafogam as filas de espera por cirurgias eletivas, através do Programa “Opera Rondônia”.
O início da construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (HEURO) em 2022 também é um grande marco histórico na gestão do governador, Coronel Marcos Rocha.
O secretário de Saúde, Jefferson Rocha, enfatiza que além do novo HEURO, o Governo avança para retomada das obras do hospital de Guajará-Mirim. “É uma obra que a anos se arrastava e estamos empenhados para retomar as obras e entregar para a população”, comentou.
Para o titular da pasta, diversas ações serão iniciadas na Saúde. “A população anseia por uma saúde de qualidade e o governador, Coronel Marcos Rocha, determinou a continuação das ações positivas e o início de novas intervenções que beneficiem a população com mais Saúde”, ponderou.