Rolim de Moura enfrenta interdição de duas linhas devido à chuva intensa
A cidade de Rolim de Moura, em Rondônia, está sofrendo as consequências de uma chuva intensa que durou cerca de 3 horas e meia. De acordo com informações do Agente da Defesa Civil, Jean Carlos, duas linhas que atravessam a cidade tiveram suas pontes interditadas devido ao transbordamento dos rios. A situação de alerta também foi ativada para o Rio Anta.
As linhas 164 norte e 192 sul foram as mais afetadas pela cheia dos rios, o que resultou na interdição das pontes que dão acesso a essas regiões. A preocupação agora se volta para a área urbana da cidade, especialmente para o Rio Anta e os igarapés que cortam a região.
Ainda de acordo com Jean Carlos, a situação pode piorar devido à continuidade da chuva em Alta Floresta, cidade vizinha. A água que escorre nessa região segue para Rolim de Moura através do Rio Anta e do Rio D’alancourt, que abriga a bomba da Águas de Rolim.
As autoridades estão monitorando a situação de perto e pedem para que a população tome precauções, evitando transitar pelas áreas afetadas pelas enchentes.
OUÇA O AUDIO:
Da Redação – jornalinforondonia.com