Com o objetivo de proteger os estudantes e profissionais de educação, a Operação Escola Segura, determinada pelo Governo do Estado, chegou à Escola Municipal Maria da Conceição Ramos do Amaral Crivelli, em Pimenta Bueno (RO), nessa semana. A equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado Luiz Francisco, José Nilson e Israel, acompanhada pela secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, esteve presente para orientar as equipes pedagógicas sobre segurança.
O delegado Luiz Francisco enfatizou que a polícia trabalha com informações e solicitou aos pais dos estudantes que fiquem atentos e denunciem qualquer indício de algo suspeito, junto à Polícia Civil ou Militar, ou comparecendo à escola.
A diretora da escola, professora Claudineia Gimenes, expressou sua satisfação com a mobilização da sociedade em torno da educação e afirmou que se sentiu mais segura com a visita da equipe da polícia.
O prefeito delegado Arismar Araújo destacou que todas as medidas foram tomadas para garantir maior segurança aos profissionais de educação e estudantes, e que o objetivo é evitar que o que aconteceu em outros estados ocorra no município. “A segurança dos nossos estudantes e profissionais de educação é uma prioridade para a nossa administração. Por isso, estamos implementando a Operação Escola Segura em nosso município e adotando todas as medidas necessárias para garantir a proteção de todos. A presença da equipe da Polícia Civil na Escola Municipal Crivelli é uma demonstração do nosso compromisso com a segurança nas escolas. Continuaremos trabalhando em parceria com as autoridades policiais e a comunidade para manter nossas escolas seguras e tranquilas para o aprendizado”.
A secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, destacou que medidas importantes foram tomadas, como a realização de um processo seletivo emergencial para a contratação de vigias e garantir maior segurança nas escolas da rede municipal de ensino.