Governador Marcos Rocha reitera respeito à União, mas confirma manutenção de escolas cívico-militares em Rondônia
Marcos Rocha acredita no programa como fator de desenvolvimento da educação
O Governador Marcos Rocha confirmou nessa semana que o projeto das escolas cívico-militares permanecem normalmente em Rondônia, mesmo com a decisão do Ministério da Educação de revogar o Programa Nacional de Escolas Cívico-militares. De acordo com o Governador, o projeto tem dado certo em Rondônia e conta com grande adesão da população, tornando-se parte da cultura educacional rondoniense.
Ainda de acordo com o governador, quatro instituições foram criadas em Rondônia por meio do programa e conta com a participação da Polícia Militar (PM) e Bombeiros Militares. “A educação cívico-militar gera diversos benefícios aos estudantes, cria espírito de companheirismo, disciplina, noção de hierarquia e desenvolvimento. O Governo de Rondônia respeita a decisão do Governo Federal, vai atender às regulamentações determinadas pelo Ministério da Educação, mas dentro da nossa realidade e respeitando a legislação, vamos manter em funcionamento as instituições que temos no Estado”, comentou Marcos Rocha.
A decisão do Governo conta com o apoio da sociedade civil organizada de Rondônia e da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).
Assessoria ALE-RO