Geral

Energisa promove debate com o tema “Juntos Pelo Comportamento Seguro”

Assuntos tratados durante o evento servem de alerta para os colaboradores da empresa e população em geral

A Energisa Rondônia está em plena Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), na qual promove uma reflexão importante a respeito do tema “Juntos Pelo Comportamento Seguro”. Com a participação de colaboradores da capital e do interior do estado, o evento acontece de forma híbrida e reforça os valores da empresa de apreço à vida e à segurança de todos.

Uma das palestras de destaque, intitulada “Mudança Comportamental” foi ministrada pelo escritor e palestrante motivacional, Deivson Lest. O conferencista trouxe uma mensagem com base em sua própria experiência pessoal, na qual ele compartilhou como sobreviveu a um grave acidente de choque elétrico durante o exercício de suas funções e teve uma de suas pernas amputada. Lest enfatizou: “Nosso objetivo é reforçar a importância da segurança e reiterar que sempre existe alguém aguardando ansiosamente nosso retorno ao lar”.

Outro momento interessante durante a Sipat foi marcado pela palestra conduzida pelo professor Flávio Terassini, dedicada ao tema “Animais Peçonhentos”. Terassini abordou medidas preventivas a serem adotadas em campo, caso um trabalhador venha a deparar-se com um animal dessa natureza. Ele destacou: “À semelhança de todas as áreas profissionais, nas quais riscos de acidentes se fazem presentes, o emprego de equipamentos de proteção individual mostra-se essencial, como ocorre com as perneiras, que protegem contra ataques de cobras peçonhentas”.

Ainda na manhã de hoje o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Bernardo Moreira, apresentou um tema relevante sobre TEQ, que são os acidentes de Tropeços, Escorregões e Quedas. Segundo Bernardo, “o alerta é válido não apenas para os colaboradores da empresa, mas para a população em geral, pois muitos acidentes desse tipo podem ser evitados com atos simples como não usar celular enquanto caminha, usar os corrimões das escadas, subir ou descer escadas de forma atenta e ficar atento nas áreas molhadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo