Vereador em Rondônia renúncia, mas presidente da câmara não é encontrado para dar posse ao suplente
Com exclusividade, o site Planeta Folha obteve as informações junto ao enfermeiro Ismael da Silva Bilati, até então vereador por Alto Alegre dos Parecis (RO) de que o mesmo já deixou na câmara municipal o documento renunciando o cargo de vereador, eleito em 2016 com 358 votos.
Ismael decidiu se mudar de município, residindo atualmente na cidade de Alta Floresta do Oeste, onde possui familiares, inclusive seus pais residem no município. O motivo da renúncia é de que o regimento interno da casa de leis não permite que um vereador resida fora do município.
Na noite de quinta-feira, 26, Ismael publicou em sua rede social a seguinte mensagem acompanhada da foto do documento de renúncia:
“Pedido de renúncia do cargo de vereador Câmara de Vereador da Câmara Alto Alegre dos Parecis quero deixar meus agradecimentos aos 358 que tive na eleição passada…”.
No documento assinado por Ismael consta como endereço residencial ainda da cidade de Alto Alegre dos Parecis, porém por telefone, Ismael disse que não reside mais em Alto Alegre e sim em Alta Floresta. O documento foi deixado por Ismael junto a um servidor da câmara para ser assinado pelo presidente Zezão que não foi localizado suspeita-se que por causa quarentena do Coronavírus.
Ainda em contato com Ismael, mas por um aplicativo de mensagens, o mesmo disse estar tranquilo, já residindo em Alta Floresta, Ismael disse que já está certo e vai se filiar ao PP – Partido Progressista, pois possivelmente deverá compor uma nominata a vereador em Alta Floresta.
Assim que Zezão, presidente da câmara, sair do “esconderijo” e assinar o pedido de renúncia de Ismael, o suplente José Antônio, deverá ser convocado e deve assumir o cargo de vereador imediatamente. Resta agora apenas Zezão aparecer na câmara e assinar o documento.
O próprio o presidente da câmara se auto denomina como “Bocudo” e não é de levar desaforo para casa. Quando o atual suplente era secretário de saúde saudoso prefeito Dirceu Alexandre, Zezão fez críticas e acusações contra o suplente.
Usando como justificativa a Covid-19, teme-se que a mesa diretora demore a empossar o suplente, do qual Zezão sempre foi crítico. Dedé é motorista de ambulância e goza de muito prestígio em Alto Alegre, mas aguarda que o presidente o convoque para empossa-lo.