Câmara de Alto Alegre recebe renúncia de ex-vereador
O enfermeiro Ismael da Silva Bilati não é mais vereador em Alto Alegre dos Parecis. O pedido de renúncia foi protocolado junto à presidência da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 30 e foi recebido pelo vereador José Rodrigues Costa, popular Zezão, presidente do Poder Legislativo. Ismael havia sido eleito pelo PSDC em outubro de 2016, após obter 358 votos e alegou problemas familiares para a renúncia. Agora o ex-vereador é morador de Alta Floresta do Oeste.
De acordo com Ismael, quando ele deixou Alta Floresta seus familiares continuaram no município e a distância do pai e demais membros da família pesou na decisão. Agora de volta ao município onde viveu por 27 anos, o profissional vai assumir a Gerência de Enfermagem, da Secretaria Municipal de Saúde. Cargo que já deveria ocupar, não fosse a demora do Vereador Zezão em receber o requerimento já na semana passada. Na oportunidade o presidente alegou os efeitos da Covid 19 e não compareceu ao legislativo para receber o documento, por estar em quarentena.
Nossa reportagem acompanhou o caso em Alto Alegre dos Parecis e avaliou que a demora para acatar a renúncia pode ser uma estratégia do presidente, na tentativa de atrasar a posse do suplente, que pode representar uma ameaça para as próximas eleições. Durante o fim de semana o assunto finalizou nas redes sociais no município, o que pode ter feito Zezão mudar de ideia.
Com a renúncia de Ismael a vaga na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente, José Antônio Carneiro Lins, o Dedé, que obteve 212 votos pelo PMN, partido no qual o novo vereador pode já estar de saída para filiar-se ao PSDB, onde buscará a permanência no cargo a partir de 2021.