Corpo de mulher é encontrado em decomposição dentro de casa no distrito do Guaporé e idoso é conduzido para Unisp em Vilhena
Vítima tinha 67 anos e suspeito de 72 aparentava estar desorientado
Na manhã deste sábado, 29, uma situação perturbadora abalou a comunidade do distrito do Guaporé, cerca de 90 quilômetros de Vilhena, sentido Porto Velho, quando o corpo em estado avançado de decomposição de uma mulher foi descoberto em uma residência, levando à detenção de um idoso.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada pelos plantonistas do posto saúde do distrito do Guaporé, onde informaram aos militares que eles havia sido acionados por um vizinho do casal José Tomas e Francisca Adelina, onde o comunicante relatou que o suspeito (José Tomas) compareceu em sua residência e disse que uma mulher estava passando mal em sua casa, com isso, o comunicante acionou a ambulância para prestar socorro.
Contudo, ao chegar no local os plantonistas se depararam com o corpo em estado avançado de decomposição de uma mulher, a qual foi identificada posteriormente por Francisca Adelina da Silva Pereira, de 67 anos, que a dias não era vista no distrito.
Em contado com o suspeito José Tomas, de 72 anos, que aparentemente estava desorientado, ele disse para a polícia que a mulher que estava morta em sua cozinha não era sua esposa e mesmo o corpo em estado avançado de decomposição, disse que a mulher havia morrido nesta manhã.
O idoso informou que em momento algum a vítima entrou em seu quarto. Ele não sabe explicar o porque seu quarto estava revirado e com manchas de sangue no colchão, nem mesmo sabe dizer porque se encontrava com lesões nas orelhas, olho direito e hematomas pela cabeça aparentando ser causados por objeto contundente.
Ao ser questionado onde estava sua esposa, ele disse que a mesma havia saído para buscar ajuda para a mulher que estava morta.
A PM isolou o local e acionou a Polícia Técnica Científica (Politec) e após os trabalhos de praxe o cadáver foi removido pela funerária de plantão.
Diante fatos, o idoso foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Fonte: Extra de Rondônia