Geral

Energisa reforça a importância de consumidores não intervirem na rede elétrica por conta própria

Recomendação é entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento e aguardar a presença de uma equipe técnica especializada

Diante das adversidades climáticas e para garantir a segurança dos consumidores, a Energisa Rondônia alerta que, em nenhuma circunstância, os clientes devem intervir na rede elétrica por conta própria. Em vez disso, a empresa destaca a importância de acionar a Energisa pelos canais de atendimento disponíveis, visando uma intervenção segura e eficiente.

O coordenador de Saúde e Segurança da Energisa em Rondônia, Caio Souza, ressaltou a necessidade de as pessoas não interferirem em situações de acidentes envolvendo a rede elétrica. Ele enfatiza que a primeira medida a ser tomada, em tais casos, é entrar em contato imediatamente com a empresa para permitir uma resposta adequada. Em caso de falta de energia, quedas de postes ou fios elétricos, o trabalho deve ser direcionado para os profissionais capacitados, como eletricistas e equipes de emergência da empresa.

“Reforçamos as orientações para que os clientes evitem permanecer em áreas alagadas e não tentem manusear equipamentos elétricos nessas condições. O correto é entrar em contato com a Energisa para que possamos fazer o desligamento de forma segura, especialmente em casos de enchentes. Durante essa época de chuva, temos um plano de contingência para prevenir desligamentos emergenciais e atender de forma eficaz”, alerta Caio.

Em caso de situações envolvendo a rede elétrica entre em contato por meio dos seguintes canais de atendimento da Energisa em Rondônia:

Whatsapp Gisa: (69) 99358-9673;

Call Center: 0800 647 0120;

Site Oficial: energisa.com.br;

Aplicativo Energisa On: Disponível para download no Google Play ou App Store do celular.

Botão Voltar ao topo