Geral

Jovem de 20 anos que sofreu descarga elétrica em Chupinguaia perdeu um olho e precisa ser transferido de Vilhena em UTI aérea

Kauan estava executando serviço terceirizado para empresa de telecomunicações

Ele está intubado, com queimaduras de 4º grau pelo corpo e em estado considerado gravíssimo. A tia contou que o jovem se chama Kauan Júnior de Sá Batista, é casado e mora na zona a Linha 145, zona rural de Vilhena. A firma para a qual ele trabalha também tem sede em Vilhena e atua na perfuração de poços artesianos.

A empresa foi contratada por uma companhia de telecomunicações para fincar postes para a passagem de uma rede de fibra ótica que vai do distrito do Guaporé até Chupinguaia. A Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia e outros Estados já fez contato com a família de Kauan, embora o serviço não estivesse sendo prestado para ela.

Segundo a familiar ouvida pelo site, em companhia de um colega, também morador de Vilhena, Kauan estava segurando o poste, quando o artefato de concreto encostou na fiação de alta tensão. O amigo ainda tentou socorrer o vilhenense e também levou choque, porém, sofreu queimaduras leves. Os dois foram resgatados por uma equipe do DNIT que passava pelo local e os trouxe para Vilhena, após cortar o fio energizado.

COMO FOI
Após ser atingido na perna, Kauan perdeu um dos olhos, por onde a descarga saiu. Ele também sofreu queimaduras na região da face e lesões no cérebro.

A família, que está em oração para que o jovem sobreviva aos ferimentos, disse que uma médica já avisou que ele precisará ser transferido com urgência, em UTI aérea, para um hospital que ofereça neurologista, oftalmologista e médicos especializados nas lesões que ele apresenta.

Fonte: Folha do Sul

Botão Voltar ao topo