Preparada para a temporada de chuvas, Energisa moderniza Sistema Elétrico e destaca Plano de Contingência
A Energisa destaca que está preparada para enfrentar os desafios trazidos pelo período chuvoso. A empresa tem investido constantemente na modernização do sistema elétrico, aprimorando a infraestrutura e adotando tecnologias que permitem ao Centro de Operações Integrado (COI) reduzir significativamente o tempo de interrupções de energia.
Entre as medidas adotadas, destaca-se o aprimoramento contínuo do seu Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade, que define responsabilidades e orienta ações para agilizar, otimizar e uniformizar a resposta da empresa a intempéries como tempestades, ventanias e descargas atmosféricas, que causam danos à rede elétrica. Além disso, a Energisa mantém equipes técnicas altamente qualificadas e uma frota de veículos de pequeno, médio e grande porte, prontos para atuar em caso de emergência.
O gerente de Operação e Distribuição da Energisa, Ramon Leal, destacou a importância dessas medidas: “Estamos preparados para enfrentar os desafios que as tempestades e ventos fortes podem trazer. Nossa estratégia de preparação tem se mostrado eficaz, e estamos confiantes em nossa capacidade de manter um fornecimento de energia estável durante o período chuvoso.”
No ano passado, Rondônia enfrentou temporais, granizo, rajadas de ventos de até 100 km/h, e a Energisa conseguiu superar esses desafios justamente em função de uma preparação e planos estratégicos. Com um dos pontos fundamentais na estratégia de resposta, destaca-se o sistema de monitoramento do clima, para o qual a Energisa conta com uma ferramenta de alerta de situação climática preparada por especialistas em meteorologia, o NetClima.
Comunidade pode ajudar
Com a chegada do período chuvoso a população deve ficar atenta aos cuidados com os riscos da energia elétrica. Importante manter sempre a distância da rede de energia. Deve-se ficar longe de postes, fios e cabos. E em caso de transtornos causados por tempestades, tais como quedas de objetos ou árvores sobre a rede, sempre entrar em contato e comunicar a Energisa, permitindo que equipes treinadas e habilitadas possam realizar o tratamento do problema com segurança.
Confira a seguir os canais de atendimento da empresa em Rondônia:
– Gisa pelo chat: https://gisa.energisa.com.br/
– Aplicativo Energisa On
– Call Center: 0800 647 0120
– Site: www.energisa.com.br