Geral

População elogia atendimentos da unidade do “Tudo Aqui” em Rolim de Moura

Os cidadãos que buscam atendimento na unidade do “Tudo Aqui” de Rolim de Moura (RO) estão sendo surpreendidos pela receptividade dos servidores. Os elogios de quem procura a unidade demonstram o comprometimento do Governo de Rondônia com a população.

Para o morador Antônio da Silva Lima, popularmente conhecido como “Tonhão”, a mudança no atendimento é notável e admirável. “Os funcionários atendem as pessoas muito bem, sempre com um sorriso no rosto. A nova gestora do Tudo Aqui é uma pessoa carismática, que conversa tanto com os servidores quanto com os cidadãos. Esse gesto simples eleva o atendimento e aproxima as pessoas. Posso dizer que o atendimento é VIP”, comentou Tonhão.

A professora Adriana Lopes destaca que o atendimento ficou mais humanizado. “É maravilhoso poder chegar a um lugar onde somos bem recebidos. Precisei tirar a minha segunda via da identidade e o atendimento foi excelente. Parabéns aos servidores e à gerente pela qualidade no atendimento”, finalizou.

De acordo com a gerente do Tudo Aqui em Rolim de Moura, Laudiane Freitas, o sucesso no atendimento se deve à união da equipe. “A palavra é gratidão. Quando assumi a gerência do Tudo Aqui, sabia que era uma missão árdua. No entanto, a família Tudo Aqui me acolheu e conseguimos transferir esse carinho que recebi para os cidadãos que buscam atendimento. Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador Coronel Marcos Rocha por depositar confiança em minha gestão, ao coordenador das Unidades do Tudo Aqui, Paulo Robson e ao deputado estadual Jean Oliveira por ser um grande parceiro do Tudo Aqui”, afirmou.

O Tudo Aqui está localizado na Avenida 25 de Agosto, no Centro de Rolim de Moura. Os atendimentos estão disponíveis das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, proporcionando um balcão de serviços múltiplos ao cidadão.

Serviços Disponíveis no “Tudo Aqui” de Rolim de Moura:

– Balcão Multiserviços: Emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), certidões negativas, declarações de bens/endereço, impressão de segunda via e verificação de situação cadastral do CPF, inscrições para cursos, processos seletivos, Enem e concursos, agendamento online do Detran, e serviços relacionados ao GPS para diferentes categorias de contribuintes.

– *DER (Departamento de Estradas de Rodagem):* Emissão da Carteira de Passe Livre para idosos, pessoas com deficiência e em tratamento, garantindo viagem gratuita pelo estado.

– SEMFAZ (Secretaria Municipal de Fazenda): Emissão de notas fiscais, cadastro de produto rural, cadastro eletrônico de notas, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de resíduo sólido.

– JUCER (Junta Comercial do Estado de Rondônia): Serviços de registro para abertura, alteração e encerramento de empresas.

– DETRAN: Renovação de CNH, emissão de guias de licenciamento anual, gestão de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), documentos de licenciamento, comunicação de vendas, autenticação de documentos, parcelamento de taxas, informações sobre CNH definitiva, entre outros serviços relacionados à habilitação e veículos.

IPERON (Instituto de Previdência do Estado de Rondônia): Gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos estaduais, atendimento a servidores ativos e inativos, recadastramento de aposentados e pensionistas, além de orientações sobre benefícios previdenciários.

– IICC: Emissão e entrega de carteiras de identidade (primeira e segunda vias).

– *Junta Militar:* Emissão de certificados de dispensa de incorporação e outros serviços relacionados ao alistamento militar.

– PROCON: Apoio ao consumidor em processos, orientações sobre cobranças indevidas e práticas abusivas.

– SINE: Intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação online.

– SEAS (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social): Promoção e desenvolvimento de políticas públicas de assistência social, apoio técnico a secretarias municipais, e programas como “Mamãe Cheguei”, “Crescendo Bem”, “Rondônia Cidadã”, entre outros.

Fonte: da redação – jornalinforondonia.com

Tonhão diz que o atendimento é VIP

Botão Voltar ao topo