A titular da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Rosângela Silva, representou o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, durante a solenidade de retomada das obras do empreendimento Morar Melhor II em Ji-Paraná. O evento aconteceu neste sábado (29), e contou com a presença de diversas autoridades engajadas no processo de entrega de 1.456 mil unidades habitacionais, às famílias ji-paranaenses de baixa renda.
Durante sua participação, Rosangela destacou que, o foco na entrega desse projeto é um esforço conjunto que envolve o governo de Rondônia em diversas frentes de trabalho. “O governador de Rondônia, Marcos Rocha, determinou atenção especial neste projeto. O governo destinou mais de R$ 7,2 milhões para financiar a construção, além de fornecer, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), fiscalização da obra, cadastro de beneficiados e trânsito junto ao Ministério das Cidades e do Banco do Brasil para retomada da obra”, pontuou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, em referência ao projeto, explicou que uma das responsabilidades da Seas é a realização e atualização dos cadastros, orientação sobre documentos, entre outros. “Este é um trabalho de extrema importância, porque estamos gerando dignidade e oportunidade às famílias sorteadas para terem uma moradia digna, e estrutura para a criação dos filhos e fortalecimento de suas raízes. O governador Marcos Rocha tem colaborado para que as pessoas possam realizar seus sonhos. Este é mais um projeto humanizado do qual ele participa. São mais de 1,4 mil famílias que terão mais motivos para sorrir a partir de agora”, ressaltou.
De acordo com o cronograma de execução, a obra deve ser entregue aos beneficiados em dezembro do ano que vem. O projeto completo está orçado em mais de R$ 87,1 milhões, e segundo relatório de avanços da obra, 49,13% do projeto já está executado. Além das moradias, o local também contará com uma escola e uma creche, construídas pela prefeitura de Ji-Paraná, como parte complementar do projeto.
O prefeito do município, Isaú Fonseca, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento de Ji-Paraná: “Garantir moradia digna às pessoas e promover uma gestão humanizada, visando o progresso e o desenvolvimento de todos, é uma responsabilidade que eu e o governador Marcos Rocha carregamos enquanto gestores. Este é mais um dos muitos projetos que estamos tornando realidade, graças a um esforço conjunto do governo e município”, salientou.
Texto e fotos: Assessoria