Geral

Com ações de eficiência energética, Hospital Municipal de Campo Novo deve economizar cerca de 60% de energia por ano

O Hospital Municipal de Campo Novo vai receber ações de eficiência energética da Energisa Rondônia. A estimativa é que a redução do consumo de energia anual do hospital chegue a 58%.

Ao todo, serão investidos R$ 167.859,30 na substituição de 46 lâmpadas normais por modelos LED, troca de nove aparelhos de ar-condicionado e uma geladeira. Tanto os aparelhos de ar-condicionado quanto a geladeira serão substituídos por modelos mais modernos e econômicos.

Gestora dos trabalhos da Energisa, Camila Teixeira explica que as ações são implementadas no hospital, mas beneficiam toda a população. “A implementação do projeto de eficiência energética da Energisa Rondônia no Hospital Municipal de Campo Novo representa um marco significativo para a instituição e para a comunidade local. Com as ações planejadas, espera-se uma redução de aproximadamente 60% no consumo de energia do hospital. Este projeto é essencial não apenas pela economia financeira que proporcionará, mas também pela contribuição para a sustentabilidade ambiental. A redução do consumo de energia implica uma menor demanda de recursos naturais, por exemplo”, destaca.

Por meio do PEE (Programa de Eficiência Energética), a Energisa já investiu R$ 54 milhões em Rondônia. Foram implementadas, neste período, 65 projetos, nos quais foram substituídas quase 3 mil geladeiras e 90 mil lâmpadas, promovendo o uso eficiente da energia e economia financeira para instituições públicas e privadas beneficiadas pelo PEE.

Botão Voltar ao topo