O presidente municipal do Partido Liberal (PL), Murilo Borges Rodrigues Soares, registrou nesta segunda-feira (2) um boletim de ocorrência por “falsidade ideológica” contra o candidato a prefeito Aldo Júlio, do partido União Brasil (UN), na Delegacia de Polícia Civil de Rolim de Moura (RO). A denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público do município, acompanhada de cópias dos documentos e do boletim de ocorrência.
De acordo com a denúncia registrada, o atual prefeito e candidato à reeleição, Aldair Júlio Pereira, conhecido como “Aldo Júlio”, apresentou à Justiça Eleitoral cópia de um certificado de conclusão do ensino médio supostamente falso em seu registro de candidatura.
Conforme apurado, Aldo Júlio anexou, no site da Justiça Eleitoral, uma cópia do certificado de conclusão de curso datado de 12 de junho de 2006, emitido pelo CEEJA Aida Fibiger de Oliveira, localizado na cidade de Cacoal. Além do certificado, Aldo Júlio também anexou uma declaração de uma instituição de ensino superior, confirmando que está cursando o terceiro período de Gestão Pública.
Além disso, Maria Helena Felix de Souza, ex-diretora da instituição emitiu uma declaração de autenticidade, informando que desconhece a assinatura presente no certificado emitido em nome de Aldair Júlio Pereira e nem a portaria 1255/GAB/SEDUC.
O Jornal Info Rondônia mantém o espaço aberto para que o prefeito Aldo Júlio apresente seus esclarecimentos sobre a denúncia.
CONFIRA ABAIXO OS DOCUMENTOS: