Advogado é preso com 330 kg de entorpecentes e arma ilegal
O advogado Edson Luiz da Silva, de 39 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (19) com 330 quilos de drogas, em Várzea Grande. Com ele, os policiais ainda encontraram uma pistola carregada.
Uma equipe da Força Tática fazia rondas pelo bairro Costa Verde, por volta das 23h, quando realizou abordagem a um carro Toyata Corolla Branco. O comportamento do condutor, que apresentou muito nervosismo, chamou a atenção dos policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em checagem na documentação do criminoso, os militares identificaram diversas passagens por crimes como lesão corporal, receptação, estelionato, ameaça e entre outros. Já na vistoria ao carro, a equipe encontrou uma pistola de calibre .9mm carregada com 20 munições.
Ao ser questionado sobre a arma, o advogado confessou que estava com a pistola para sua proteção pessoal, pois estava responsável pela guarda de grande quantidade de drogas.
Diante da revelação, os policiais se deslocaram até o endereço informado, um terreno baldio no bairro Cidade Verde.
Em buscas na localidade, os militares encontraram 199 tabletes de maconha e 132 tabletes de pasta base de cocaína, espalhados pelo terreno.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O material apreendido foi levado para Central de Flagrantes.
Fonte: Repórter MT