Operação cérbero: Polícia civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubos na região
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Alvorada D’Oeste, com o apoio da Delegacia de Presidente Médici, deflagrou a Operação Cérbero, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso especializado em roubos que atuava nos municípios de Alvorada D’Oeste, Presidente Médici, Ji-Paraná e Ouro Preto D’Oeste.
A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Além disso, um veículo utilizado nas atividades ilícitas foi apreendido, juntamente com diversos objetos de interesse para a investigação.
A Operação Cérbero é fruto de uma investigação em andamento há vários meses na Delegacia de Polícia Civil de Alvorada D’Oeste, que visa elucidar uma série de roubos que têm ocorrido na região. Até o momento, diversas pessoas já foram detidas no curso da apuração. Na ação desta quarta-feira, mais dois indivíduos foram presos preventivamente, ambos identificados como membros do grupo criminoso investigado.
O nome da operação, CÉRBERO, faz referência ao lendário cão de três cabeças da mitologia grega, responsável por guardar as portas do submundo, simbolizando a vigilância incansável da Polícia Civil sobre as atividades criminosas.
A Polícia Civil continuará com as investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar a desarticulação do grupo, que tem agido de forma coordenada na prática de crimes graves na região.
Fonte: PCRO