A Polícia Civil informou que aguarda o resultado do exame de necropsia de Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, para dar andamento na investigação sobre a morte dela. A mulher morreu nessa quarta-feira (23), após sofrer complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração no Hospital Valore Day, em Cuiabá.
Para o RepórterMT, o delegado Edson Pick explicou que a Delegacia de Homicídios foi acionada para realizar a liberação do corpo no Hospital Santa Rosa, para onde foi levada logo que apresentou problemas na cirurgia.
“Fizemos a liberação do corpo, e agora a Polícia Civil vai aguardar o resultado dos exames para que possamos dar continuidade às investigações, para que tudo seja esclarecido”.
No Santa Rosa, as enfermeiras informaram que Thayane chegou com falta de ar, após ter sofrido complicações durante a cirurgia. Foram realizadas técnicas de ressuscitação, mas ela não resistiu.
Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (24), o hospital Valore Day afirma que seguiu todos os protocolos de segurança com a paciente Thayane Oliveira Souza Leal, de 35 anos, e que a unidade hospitalar possui infraestrutura necessária para atender intercorrências médicas.
O comunicado ainda explica que durante o procedimento houve uma interncorrência, sendo prestado todo atendimento necessário, conforme os protocolos estabelecidos. Após a estabilização da paciente, ela foi transferida para o Hospital Santa Rosa, onde chegou a receber um novo atendimento médico, mas não resistiu.
Thayane deixa o marido Robson Leal e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ela era natural de São Bernardo do Campo (SP), mas vivia em Várzea Grande.
Fonte: Repórter MT