EMOÇÃO – Síndrome de Down se recupera do Coronavírus e reencontra família
Um homem de 34 anos, com síndrome de Down, conseguiu vencer a covid-19 e reencontrou-se num momento emocionante com sua mãe, depois de receber o prognóstico de apenas 24 horas de vida. As informações são do jornal Daily Mail.
Ben McCafferty recebeu alta da Enfermaria Bradford Royal, em West Yorkshire, na Inglaterra, no último fim de semana, depois de passar duas semanas numa batalha contra o novo coronavírus.
O momento do reencontro do rapaz com sua mãe foi registrado no hospital e acabou viralizando.
A mãe dele, Di Margerison, permaneceu ao lado do filho durante a primeira noite de sua internação, mas, depois disso, teve de se afastar devido às restrições no combate à covid-19.
No registro, vê-se que Ben está empolgado para deixar o hospital e encontrar sua mãe. Ele recebeu alta e saiu de lá ao lado de seu padrasto, Neil.
Em dado momento, Neil fala para a câmera: “Ben chegou aqui quinze dias atrás realmente mal e a gente não tinha esperança de que ele sobrevivesse. Eles nos disseram que a taxa de sobrevivência, no caso dele, era realmente baixa.”
“Porém, com toda a assistência que a equipe médica ofereceu a ele, Ben conseguiu passar por isso e está em plena forma de novo e ansioso para voltar para casa e rever sua mãe”, afirmou.
As imagens, então, mostram Ben caminhando pelo corredor em direção à saída antes de encontrar sua mãe. Eles se avistam e caminham um para o outro, para o emocionante reencontro.