Saúde

CEMETRON recebe reforma e ampliação depois de mais de 30 anos

O Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia), era um caos total, há mais de 30 anos não recebia uma reforma. Possuía equipamentos, salas e enfermarias deteriorados com o tempo de uso. Em 2020, no começo do mês de março, o governador Coronel Marcos Rocha, deu iniciou aos trabalhos de reforma e ampliação do prédio. O investimento de mais R$ 11 milhões de reais, conta com a construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, UTI e bloco administrativo, além da reforma e ampliação de blocos existentes e estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

Quando for concluída a obra, o Cemetron contará com uma estrutura moderna e um novo setor administrativo, com uma área ampliada de 9.634,24 mil metros quadrados.

Enfermaria com leito de UTI.

De acordo com informações, além da reforma e ampliação que já estava no cronograma de melhorias do Governo de Rondônia, o Cemetron vem recebendo investimentos no combate ao Coronavírus, já foram entregues 44 equipamentos entre ventiladores pulmonares mecânicos, cardioversores, monitores e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para suporte à vida. O Cemetron conta ainda com túnel de descontaminação para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o Coronavírus.

O jornalinforondonia.com entrou em contato com um membro da equipe do governo que explicou a necessidade de muitas ações, além das que já estão sendo feitas. “O fato é que o local tinha mais de 30 anos que não recebia uma reforma e o governador, Coronel Marcos Rocha, teve essa sensibilidade e preocupação com o Cemetron, sensibilidade essa que muitos que passaram não tiveram”.

CONFIRA O VÍDEO: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo