“ARREPENDIDO”: Preso por furtar galinhas e leitoa, ladrão devolve os animais picados e congelados
O caseiro de um sítio, nome não divulgado, do Assentamento Carimã, foi preso no início da tarde do último sábado (09) ao confessar o furto de sete galinhas, uma leitoa e um cachorro, de propriedades vizinhas, em Rondonópolis (212 km da Capital).
De acordo com a ocorrência, um vizinho acionou a Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) e relatou que sentiu falta de um balde com sabão, uma camisa, das galinhas e ao verificar o chiqueiro faltava uma leitoa.
Ainda de acordo com a vítima, havia um rastro em direção ao sítio vizinho, que supostamente, seria no momento em que o ladrão teria arrastado a leitoa até sua propriedade.
Os militares foram ao endereço, onde identificaram o acusado. Durante a abordagem foi apreendida no bolso do caseiro uma munição calibre 38 intacta.
Questionado sobre o furto, o acusado confessou ter invadido a propriedade vizinha e furtado os animais, em seguida, relatou ter abatido todos os animais e mostrou o freezer cheio, com as carnes dos bichos.
Em cima da casa ainda foi localizada a camisa da vítima, também furtada.
O caseiro foi acusado pelo furto de um cachorro de outra propriedade vizinha, quando a vítima acionou a PM e entregou uma foto do animal, que foi encontrado no sítio do caseiro.
Diante do flagrante, o ladrão foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado e ficou detido aguardando as providências cabíveis ao caso.
A ocorrência foi registrada por crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo