Polícia

Grave acidente com avião deixa 4 mortos

Na noite desta sexta-feira (15/05), um avião de pequeno porte de Teresina caiu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, na cidade de São Benedito, a 317km de Fortaleza, no Ceará, vitimando fatalmente quatro pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto e três médicos.

A aeronave que caiu foi contratada em Teresina e era uma Seneca da empresa de locação Top Line, o piloto foi identificado como Paulo César Magalhães Costa. O avião foi a Sobral para buscar o médico Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19. Pedro Meneses é de Teresina, mas era radicado em Sobral (CE) há muito tempo. Ele tinha contraído o vírus e conseguido uma vaga em hospital de Teresina para tratamento médico.

Segundo o Aeroporto de Sobral repassou ao Corpo de Bombeiros, o avião pousou em Sobral com o piloto e dois médicos de Teresina para auxiliar na transferência de Pedro, um dos médicos foi identificado como Carlo Victor Rodrigues. No momento em que voltavam para a capital do Piauí, a aeronave caiu e pegou fogo.

O perfil da empresa TMA Teresina no Instagram divulgou uma nota lamentando o ocorrido com o piloto na tragédia. Segundo a nota, a comunidade aeronáutica piauiense está desolada com tamanha triste notícia. O piloto PC tinha muitos amigos e era muito respeitado no meio da aviação, por ser um grande ser humano e profissional. “Sempre contactava com ele, voou comigo nos últimos anos, quando a serviço ou com família , ele começou um pouco maduro na aviação, super responsável, educado, respeitoso, amigo, fiel e muito humano”, afirmou o desembargador Luis Gonzaga Brandão.

O TMA TERESINA se solidariza com a família do grande e querido Cmte Paulo César Magalhães Costa, o nosso PC! Aviador apaixonado e acolhedor para com os novatos na profissão ou simplesmente a galera do Aeroporto ( curiosos, fotógrafos , mecânicos etc..). Faleceu a pouco após o avião que pilotava ( Seneca PT-RMN) chocou-se contra a Serra da Ibiapaba , no município de São Benedito. A comunidade aeronáutica piauiense está desolada com tamanha triste notícia. Quando um sai da rota, todos sentimos! Que Deus autorize seu último pouso em proa direta no paraíso! Também mandamos nossas condolências às famílias das outras vítimas envolvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo