Presos dois envolvidos na tortura e morte de motorista de aplicativo
Um homem e uma adolescente foram presos acusados de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de aplicativo Gleidson Leite Sampaio, de 39 anos. Eles foram localizados em uma residência de um familiar em Juscimeira. Os policiais chegaram ao casal após diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (Derf) e Núcleo de Inteligência da regional.
De acordo com a polícia, os dois confessaram e detalharam o crime. Durante as oitivas, um dos suspeitos deu informações sobre o mandante do crime. As investigações continuam com outras diligências para identificar outros possíveis envolvidos no crime e também para cumprimento de mandado judicial de apreensão.
Gleidson, que morava em Primavera do Leste, saiu para fazer uma corrida na noite de segunda-feira, não retornando para casa. A esposa logo procurou a polícia.
No dia seguinte, 28 de abril, a Polícia Militar foi acionada pela gerência de uma pousada na comunidade Olho d’Água, município de Santo Antônio de Leverger, sobre uma pessoa que foi encontrada morta em um dos quartos. A vítima tinha sinais visíveis de tortura, estava amordaçada e com braços e pernas amarrados, além de parte arrancada de uma das orelhas.
Na noite anterior ao crime, quatro pessoas chegaram em um carro modelo SUV, da vítima, e se hospedaram no local. O veículo era dirigido por um dos suspeitos e a vítima estava no banco de trás do carro. Momento depois, três pessoas saíram do local no carro, sem a vítima. Imagens de câmera da pousada registraram toda a movimentação de chegada e saída do grupo.
O adulto preso nesta segunda-feira foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. A adolescente vai responder por ato infracional análogo a latrocínio.