VÍDEOS: Bandidos tentam roubar casa de deputada, colocam fogo e são queimados vivos; um morreu
Três brasileiros incendiaram uma residência no povoado de San Matias, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil, no início da madrugada da quarta-feira (1), porém acabaram por serem queimados no próprio incêndio que provocaram. Um boliviano morreu com queimaduras de 2° e 3° graus.
Segundo as informações de populares, os brasileiros teriam como intuito roubar a casa da deputada Seidy Carreño, em San Matias. Populares relataram que o grupo teria ateado fogo na residência da vítima e o combustível usado no incêndio teria acabado atingido um dos galões que os 3 brasileiros carregavam e o fogo se espalhou.
Dentro da residência foram queimados os brasileiros V.B.L.P., de 17 anos, Ruben Osvaldo Hurtado Masab, de 31 anos, Zenaide Antunes Duarte, de 57 anos. Eles foram encaminhados para box de emergência do Hospital Regional de Cáceres, onde foram entubados em estado grave.
De acordo com o hospital, o adolescente se encontra com 80% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus, e o quadro é gravíssimo. Ruben teve queimaduras no rosto, tronco e nos membros superiores. Zenaide (57 anos) teve queimaduras em partes dos membros superiores.
Já Thiago Garcia Galha chegou com 90% do corpo queimado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Cáceres. De acordo com as informações do Hospital Regional de Cáceres, Thiago Garcia é morador de Mirassol D’Oeste.
San Matías está a 1.300 km a leste de La Paz, e fica na fronteira com o Brasil, próximo a Cáceres (MT).
Em vídeo gravado o prefeito de San Matias, Fábio Lopes Olivares esclarece os fatos ocorridos, de acordo com o prefeito a Polícia Nacional Boliviana está em busca das informações e as investigações tem continuados no decorrer dos dias, e que foi acionado a ajuda do Grupo Especial de Fronteira –Gefron e da Policia Federal de Cáceres, na continuidade das investigações haja visto que os envolvidos estão no Hospital Regional de Cáceres.
“Queremos declarar que ninguém foi queimado por cidadãos bolivianos, e sim eles próprios se envolveram no incêndio provocado, e todos os socorros foram feitos para que os envolvidos pudessem serem salvos, os primeiros socorros foram feitos ainda no atendimento médico em San Matias e depois as ambulâncias levaram todos os envolvidos até a cidade de Cáceres, onde recebem os socorros, porém dos envolvidos não resistiu”, afirmou.