CEREJEIRAS: Com pessoas em casa em isolamento social, índices de furto praticamente vão a zero na cidade
Enquanto em Vilhena os casos de furtos estão disparando durante a pandemia de Covid-19, em Cerejeiras a é situação é completamente inversa, segundo mostram as ocorrências policiais registradas nas duas cidades.
Nesta semana, teve zero ocorrência de furtos na Polícia Militar em Cerejeiras. Nenhum crime de subtração do patrimônio sem uso da força ou coerção (como é caracterizado o furto) foi registrado de domingo para cá.
Esses índices baixíssimos de furto vêm ocorrendo desde o início da aplicação das medidas preventivas contra o Coronavírus em Cerejeiras, a partir do dia 20 de março deste ano. Embora nem sempre seguido à risca pelos cerejeirenses, é notável que muitos deles estão fazendo algum grau de isolamento social.
Segundo afirmou ao SITE o comandante da PM em Cerejeiras, capitão Ivan César Vian nesta terça-feira, 09, a ausência de ocorrências de furtos na cidade tem uma razão. “Neste período de isolamento social, as pessoas estão ficando muito em casa. E isso dificulta os furtos residenciais. A imensa maioria dos furtos residenciais é praticada quando o morador não está em casa. Geralmente arromba-se uma janela ou uma porta e leva-se objetos. Mas neste período sempre tem alguém em casa e quase o tempo todo”.