CRIATIVIDADE: Homem cria “banheira de hidromassagem” com motor de barco
Um dos verbos mais usados nesta quarentena é improvisar. Quem não aderiu ao jeitinho para transformar este período em algo mais suportável? Foi o que fez Paul Vaughan. O vendedor, de 65 anos, transformou o jardim da sua casa, em Bridgend (País de Gales), numa espécie de spa. A estrela é a banheira de hidromassagem. Mas não é um aparato comum, não! O galês pegou um tanque para peixes, acoplou um motor de barco e bingo! Lá estava a sua jacuzzi improvisada para enfrentar o fim da calorenta primavera no Hemisfério Norte.
Paul teve mais tempo para se dedicar às improvisações depois de perder o emprego, em abril, por causa da crise gerada pela Covid-19. Enquanto não surge uma nova oportunidade de trabalho, o galês se refresca na banheira e toma uma cerveja.
O galês admite que a banheira tem mais efeito psicológico do que prático, já que ele tem medo de entrar na água quando o motor está funcionando – compreensivelmente. Geralmente, ele aproveita as bolhas e a espuma assim que as hélices param de funcionar.
“Não é muito eficiente, mas devagar, devagar vai cumprindo a sua função”, disse o vendedor, de acordo com o “Sun”.