Rolim de Moura – Após cobranças feitas pelo vereador Chico do Sindicato, agricultores familiares receberam energia elétrica
Uma luta árdua do Vereador Francisco Venturini, “Chico do Sindicato”, vai ajudar a realizar o sonho de 17 famílias que residem no assentamento do Crédito Fundiário da linha 180 lado norte, km 14, em Rolim de Moura (RO). Trata-se da rede de energia elétrica que será instalada a partir desta semana. O parlamentar afirmou que os moradores da localidade aguardam por este momento desde o ano de 2017, quando receberam os lotes e começou a luta pela instalação da energia elétrica, mas até agora essas pessoas ainda não foram contempladas com o benefício.
A instalação é de responsabilidade da empresa Salapata Instalações Elétricas LTDA, com sede em Comodoro (MT) , terceirizada da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Rondonia. Os funcionários da instaladora já estão no município para início dos trabalhos. A implantação faz parte do programa Luz para Todos, do Governo Federal.
O assentado, Antonio José Francisco Neto, fez questão de parabenizar o vereador Chico do Sindicato que sempre se colocou a disposição dos produtores rurais. Maiza Vilas Boas também moradora do assentamento disse estar muito feliz e ansiosa pelo momento. Edmar ferreira Damaceno comemorou muito. “Quando eu vi a carreta chegando com os postes eu não acreditei, porque tem tanto tempo que aguardamos por isso, e o vereador Chico esteve nos acompanhando desde o primeiro momento e agora teremos luz nas nossas casas”, afirmou o agricultor.
Melhor Caminho
O vereador ainda fiscalizou a construção de uma ponte para escoar a produção das 17 famílias assentadas. ”Por meio da Lei Ordinária 3.325/2017, que institui o “Programa Melhor Caminho” no município de Rolim de Moura, lei de minha autoria as máquinas públicas podem adentrar na propriedade e executar os serviços. Com isso o resultado esperado é a melhoria do processo produtivo das propriedades rurais, destaco ainda, o viés social que a parceria pleiteada pode impulsionar, pois, na medida em que a propriedade rural passa a ser lucrativa estimula o produtor a continuar no campo evitando assim o êxodo rural que é um dos desafios a ser enfrentados na atualidade” afirmou Chico do Sindicato.