Grávida morre de coronavírus, ela não conseguiu conhecer sua filha
Apesar da redução do número de contaminação em algumas regiões do Brasil, o coronavírus ainda tem provocado a morte de milhares de pessoas no país, causando preocupação na população, considerando que atualmente não há vacina disponível. Entre os casos mais recentes está o de uma grávida, que nem pôde conhecer sua bebê.
Patrícia Beatriz Albuquerque tinha 38 anos de idade e estava com 34 semanas de gestação. Após ter sintomas da Covid-19, ela foi encaminhada para uma unidade de saúde de Colíder, no estado do Mato Grosso.
Ao ser diagnosticada com a doença, Patrícia teve que ser internada imediatamente. No dia seguinte à internação, a grávida deu à sua sua bebê, que também foi contaminada pelo coronavírus, tendo que ficar mais de uma semana internada.
Depois que seu quadro de saúde piorou, a mulher foi levada para um hospital de Goiânia, no estado de Goiás, para receber os cuidados necessários. Devido à doença, Patrícia não conseguiu conhecer a filha, Ana Beatriz Albuquerque Correa Porto.
Felizmente, Ana, que passou nove dias sob cuidados médicos, conseguiu se recuperar da Covid e pôde ir para casa. Valtair, marido de Patrícia, disse que a criança passa bem e desabafou sobre a morte da esposa: “Mas, agora, a Ana não chegou a conhecer a mãezinha dela, infelizmente“.
O Brasil está atualmente entre os países com maior número de contaminações pelo novo coronavírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país já tem mais de 2.400.00 casos da doença, além de um índice superior a 87 mil mortes, entre diversos estados.