Saúde

Vereadores aprovam jornada de trabalho de 30 horas semanais para Auxiliar de Enfermagem, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros

Os vereadores de Rolim de Moura (RO) aprovaram, na sessão ordinária desta sexta-feira (04/12), ante Projeto de Lei Complementar nº 003/2015 que visa à redução da jornada de trabalho nas categorias funcionais de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro.

-->

A Lei Complementar nº 003/2015, é de autoria dos vereadores Vanderilo Nogueira (PHS), Gerson Bastos (SDD) e Fabricio Melo (PHS), prevê a redução de oito para seis horas a jornada de trabalho. Conforme os vereadores proponentes da matéria, esta é uma antiga solicitação da classe.

Para o vereador Vanderilo Nogueira, a diminuição da carga horária é positiva não só por questões profissionais, mas também para a saúde de quem trabalha na área e para o melhor atendimento à comunidade.

O vereador Gerson Bastos, destaca a importância de leis que colaborem com o rendimento dos profissionais, tendo em vista a busca pela excelência dos serviços oferecidos.

“Queremos um serviço de qualidade mas para isso precisamos dar qualidade de vida para o trabalhador, com a redução da carga horaria de 40 horas para 30 horas estamos valorizando os nosso profissionais da saúde” explicou o vereador Fabricio Melo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo