Veja as 10 curiosidades sobre os cães da raça Pit Bull
Os cães da raça pit bull possuem uma história curiosa e uma fama ruim que os acompanha constantemente. Tudo isso devido aos casos de violência e rinha entre cães. Mas de acordo com adestradores, os cachorros dessa raça podem ser amáveis e carinhosos, depende apenas da maneira como são criados.
No passado, eram considerados “cães babás” por serem muito amorosos e companheiros com as crianças. Além disso são bastante inteligentes e cheios de energia. Com isso, o Metrópoles separou 10 curiosidades incríveis sobre os cães da raça pit bull.
Confira!
1 – O termo pit bull se refere a várias raças
Na realidade, o termo pit bull engloba um conjunto de raças caninas, como: pit bull terrier, american staffordshire terrier, staffordshire bulll terrier e também os cruzamentos originados entre essas raças. Mas infelizmente, nenhuma delas é reconhecida pelo American Kennel Club (AKC), um clube responsável por registrar raças.
2 – Cães babá
Em 1950, o pit bull ganhou fama de babá pois era uma animal ótimo com crianças, que protegia e zelava pelos pequenos. A reputação dos cães desta raça era tão boa que sua popularidade acabou crescendo positivamente na época. Mas, infelizmente, alguns anos depois, as rinhas com cães dessa raça foram iniciadas, e transformaram negativamente a fama do animal.
3 – Eles são europeus
Ainda não se sabe ao certo qual o país exato que esses cães foram desenvolvidos, mas acredita-se que foi entre a Escócia, Inglaterra e Irlanda. E tudo começou pois fazendeiros europeus queriam um animal que ajudasse em casa, mas que também fosse um bom pet. Logo, começaram a fazer vários cruzamentos entre cães das raças terrier e bullies.
4 – A mandíbula deles não trava
Muitas pessoas acreditam que os pit bulls travam a mandíbula para não soltar aquilo que estão mordendo, mas isso não é verdade. Na realidade, eles apenas possuem mandíbulas fortes e rápidas, que podem executar até sete mordidas em cerca de cinco segundos. E ao contrário do que a maioria pensa, o pit bull não é dono da mordida mais forte. Quem ostenta esse título é o rottweiler.
5 – Fazem parte do grupo moloss