Em Rolim de Moura dúvidas surgem e juiz eleitoral solicita documentos que comprovem existência e regularidade em pesquisa eleitoral
Visando combater as fake news a Coligação com “Renovação e comprometimento” junto com o candidato a prefeito por esta coligação, Rafael de Maio Godoi, entrou com processo na justiça eleitoral para questionar a credibilidade da pesquisa realizada pela empresa Ivani Mota de Araújo (Brasil Dados), contrata por outro candidato.
Na manhã deste sábado, (14), o Juiz da 29ª Zona Eleitoral, Dr. Jeferson Cristi Tessila de Melo acatou o pedido do candidato Rafael Godoi e solicitou para a empresa cópia dos registros de sua constituição, para comprovar sua existência e regularidade.
Com o findar do período eleitoral o Juiz Dr. Jeferson Cristi Tessila de Melo, determinou que a empresa apresentasse a documentação em até 04 (quatro) horas, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por hora de atraso. Porém, até o fechamento da matéria na manhã deste domingo, (15), a empresa Ivani Mota de Araújo (Brasil Dados), não havia entregue os documentos para a justiça eleitoral.
De acordo com o pedido do candidato a prefeito, Rafael Godoi, a pesquisa em questão, se comprovada que não seja verdadeira, traz transtornos gravíssimos ao pleito eleitoral de Rolim de Moura. A pesquisa tem como principal intuito de induzir o eleitor a votar no candidato que em tese está liderando a pesquisa.
Outro ponto, é que a empresa possui sede no município de Itajai (SC). Qual seria o interesse da empresa em realizar a pesquisa em Rolim de Moura, se ela não fosse autofinaciada, que lucro ela oferiria em vir para Rondônia fazer a entrevista?