Agricultora e artesã expõe no Centro de Informações Turísticas de Rolim de Moura
Quem acha que os talentos e produtores de arte e artesanato de Rolim de Moura se concentram apenas na zona urbana, está equivocado. Com a palavra, a Agricultora e Artesã, Dolores Maciele,50 anos, casada, mãe de três filhos e moradora do Município há cerca 28 anos, mais precisamente, no Km 9, Lado Sul da Linha 180, onde reside e divide com o esposo, a labuta diária do campo.
Com muita disposição e versatilidade, consegue conciliar o tempo e a rotina intensa da vida atribulada da roça, com a arte de recriar lindos panoramas em telas e de esbanjar talento na produção de peças coloridas de crochê e de tricô, expostas em seu ateliê na Rua Castelo Branco, no Bairro Cidade Alta, onde produz e comercializa sua produção.
” Tudo começou ainda no Município de Douradina – PR, quando tinha apenas 10 anos de idade e daí não parou mais”. Relembra, acrescentando que antes mesmo do interesse econômico, existe o prazer e a satisfação de produzir coisas novas e isso de certa forma, influencia na realização pessoal e profissional, tanto que, seus produtos estão sendo comercializados principalmente nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, e ainda, os Estados Unidos e Portugal, para onde várias encomendas já foram enviadas.
Parte do acervo removido do seu Ateliê e que reuniu vários trabalhos em crochê e pintura em tecido, fizeram parte de uma exposição realizada no Centro de Informações Turísticas do Município, durante a primeira quinzena de novembro
Os interessados em conhecer ou encomendar alguns dos seus produtos, poderão visitar seu ateliê no endereço mencionado acima, ou encomendar através do fone: (69)98483 – 3390(WhatsApp).
Texto: Edvan Ferreira