Homem foge de cueca e leva polícia até quadrilha que traficava pessoas
Um homem que corria apenas de cueca por uma rua residencial de Houston, no Texas (EUA), na noite fria da última quinta-feira (3), levou a polícia local a descobrir um cativeiro onde estavam aprisionadas dezenas de pessoas, todas elas imigrantes do México e países da América Central.
Segundo a imprensa local, o homem conseguiu escapar da casa na zona sul da cidade e saiu gritando pela rua que tinha sido sequestrado, num frio de cerca de 8°C. Vizinhos acionaram a polícia, que o socorreu.
Quando eles entraram na casa, encontraram 25 homens e uma mulher, vindos de países como México, Honduras, Cuba e El Salvador. Todos usavam apenas roupas íntimas e estavam sendo mantidos no local contra a sua vontade.
Imigração ilegal
Eles contaram à polícia que estavam na casa há pelo menos uma semana, desde que entraram no território norte-americano pela fronteira em Brownville, no extremo sul do Texas.
A polícia deteve três homens, suspeitos de serem de uma quadrilha de ‘coiotes’, pessoas que ajudam imigrantes a cruzar a fronteira com o México de maneira ilegal e arriscada.