Polícia

Idosa que não encontrou vaga em hospital público de Vilhena morre por Covid-19

Além da perder a matriarca, que faleceu ontem à noite no Hospital Regional de Vilhena, a família da pioneira Maria Aires Fernandes, de 82 anos, precisará arcar com despesas médicas numa unidade particular, onde ela teve que ficar internada por falta de vaga na rede pública.

-->

De acordo com uma nora da idosa, moradora do bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, após toda a família (filhos, noras e netos) ser contaminada pelo novo Coronavírus, Maria começou a ficar debilitada, embora não apresentasse sintomas da doença.

Como a anciã não conseguia se alimentar, foi levada para uma consulta no hospital particular Bom Jesus. Lá, uma tomografia constatou que ela estava com 75% dos pulmões comprometidos, por ação da Covid-19 em seu organismo.

Ex-moradora de Colorado do Oeste, Maria estava residindo há 30 anos em Vilhena. Deixa 4 filhos (um é falecido) e 5 netos. Será sepultada hoje, em cerimônia restrita.

SEM VAGA
A nora entrevistada pelo site disse que os familiares tentaram levar Maria para o Hospital Regional de Vilhena, mas não havia vagas na unidade pública. Somente ontem, três horas antes dela falecer, vagou um leito e foi feita a transferência.

Como precisou ficar na unidade privada de saúde, onde a diária de internação custa R$ 4.800,00, a família pede ajuda (VEJA COMO AJUDAR NA IMAGEM SECUNDÁRIA), já que foi preciso mantê-la no Bom Jesus, arcando também com outras despesas médicas. O valor total pode chegar a R$ 20 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo