O presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO), vereador Claudinei Fernandes, “Claudinho da Cascalheira”, preocupado com o Decreto nº 25.754, que prorroga e determina medidas temporárias de isolamento social restritivo no município, por causa da Covid-19, saiu em defesa da classe empresarial e das famílias rolimourenses.
Em um áudio que circula nas redes sociais, o presidente da casa de leis busca uma forma de minimizar o impacto do fechamento das empresas da cidade. Segundo o parlamentar, pais de família poderão passar fome com a ampliação das restrições. “Não é o comércio que transmite o vírus. Os empresários e os clientes estão tomando todas as precauções. Se continuarem proibindo as empresas de abrirem, logo pais de família estarão desempregados e as famílias ficarão sem ter o que comer. As empresas não aguentarão esse fechamento. Quem vai pagar a conta no final das contas são os mais fracos”, enfatizou.
Claudinho destaca que o fator principal de transmissão do vírus nesse momento são as festas. “É lamentável ter que dizer, mas o fator principal são festinhas que geram aglomerações e geralmente as pessoas não tomam o cuidado necessário para evitar a propagação do vírus”, frisou.
O vereador lembrou que o tratamento precoce é a chave para evitar a contaminação. “Nessa semana recebemos, 200 kits de medicamentos e mais 3 mil comprimidos de Ivermectina do empresário César Cassol. São ações como essa que realmente tem eficácia e não proibir os pais de família de trabalharem”, finalizou.