Geral

Região Norte registrou o preço do etanol mais caro do País em janeiro, aponta Ticket Log

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Norte registrou o etanol mais caro do País em janeiro. Com aumento de 3,94% em relação a dezembro, o combustível foi encontrado a R$ 3,956 nas bombas da região. Quando o valor é comparado com o menor preço médio que foi registrado na Região Centro-Oeste, os motoristas do Norte chegam a pagar 11% a mais para abastecer com etanol. A região também liderou o ranking dos maiores valores para o diesel comum e o diesel S-10 comercializados a R$ 4,159 e R$ 4,213, respectivamente. O cenário foi de alta para todos os tipos de combustíveis.

Roraima concentrou o etanol mais caro da região e também de todo o território nacional, com o litro do combustível vendido a R$ 4,572 nas bombas. Já no Amazonas, o combustível foi comercializado pelo menor preço registrado entre os estados, a R$ 3,526, mesmo com aumento de 3,43% em comparação com dezembro.

“Com a nova alta no preço do etanol, identificamos que a gasolina se apresenta como uma opção mais econômica para o bolso do consumidor em todos os estados da região. Ainda que o combustível tenha registrado alta de 2,97%, na relação custo e desempenho a gasolina é a mais vantajosa”, afirma Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

A região também se destaca como uma das maiores altas do País registrada para a gasolina, com o litro comercializado a R$ 4,789. No Amazonas, o aumento no preço do combustível nas bombas chegou a 4,59%, o maior registrado em todo o território nacional, mas é o Acre que lidera o ranking do valor do litro mais caro, comercializado a R$ 5,217, uma alta de 1,22% em relação ao mês de dezembro. No recorte da região, o menor valor registrado para a gasolina foi no Amapá, vendida a R$ 4,282.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo