Concurso Polícia Civil Rondônia tem comissão formada para 379 vagas
Está formada a comissão organizadora do novo concurso Polícia Civil RO. A portaria , com os nomes dos integrantes, foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial de Rondônia.
Pelo documento, a servidora Alessandra Marcela Paraguassu Gomes presidirá a comissão, que contará ainda com os seguintes membros:
Paulo Kakionis;
Marcos Vinicius Alves e Silva Filho; e
Joyce Mary Moreira.
Com a comissão formada, o próximo passo será a elaboração do projeto básico do edital. O documento será encaminhado para as bancas organizadoras.
Caberá à equipe escolher a empresa que ficará responsável pela seleção. Ao todo, o concurso da Polícia Civil de Rondônia contará com 379 vagas mais cadastro de reserva, que serão distribuídas pelas seguintes carreiras:
delegado (dez vagas);
médico legista (dez);
agente de polícia (175);
escrivão de polícia (120);
papiloscopista (50); e
técnico em necropsia (14).
Conforme os dois últimos concursos realizados pela instituição, em 2009 e em 2014, os candidatos devem ser avaliados por meio de provas, exame de títulos e frequência e aprovação no curso de formação da Academia de Polícia, além de outras etapas mediante resolução.
“Como é o caso do Teste de Aptidão Física (TAF). Para os cargos de delegado de polícia e médico legista, sucederam-se ainda prova oral”, disse a PC RO.
Ainda conforme a instituição, as promoções da atividade da PC ocorrem de quatro em quatro anos de efetivo exercício pelos critérios de antiguidade (maior tempo de efetivo exercício na classe) e merecimento (demonstração positiva durante a sua permanência na classe).