Rondônia volta a contar com ações operacionais do Comando Aéreo Amazônico reativado pela Força Aérea Brasileira
A Força Aérea Brasileira (FAB) reativou este ano o VII Comando Aéreo Amazônico (Comar) que tem a missão de dar apoio operacional aos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, e na manhã desta quinta-feira (4), o brigadeiro do ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, que está à frente do Comando, visitou o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, no Palácio Rio Madeira, para alinhar ações que sejam exitosas no Estado. ‘‘Coloco Rondônia à disposição para ações em conjunto pelo desenvolvimento do nosso país, a união de pessoas do bem vai fazer o Brasil ir para frente’’, assinala o governador.
O comandante do VII Comar, explicou a movimentação que está sendo feita para aumentar a representatividade regional da Força Aérea Brasileira na região Norte e para fortalecimento das ações operacionais. Medidas em cumprimento a Diretriz do Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (Comaer).
As atividades das Bases Aéreas do Norte estão gradativamente sendo retomadas, a de Manaus foi reativada em 24 de fevereiro, e a Base Aérea de Porto Velho (BaPv) retomou as atividades na quarta-feira (3), tendo como comandante, o coronel aviador Paulo Cézar Fischer da Silva. O comandante do VII Comar, também foi recepcionado pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes, que pontuou a importância da instituição nas operações sociais, de socorro à população em situações de emergência. O governador reconheceu o trabalho essencial da Força Aérea Brasileira e manifestou o contentamento com a reativação do Comando Aéreo Amazônico.