Geral

Irmãos advogados morrem de covid-19 em intervalo de 24 horas…

Dois irmãos, ambos advogados, morreram ontem após complicações pela covid-19 em Santa Catarina. Celso Correia Zimath, 66 anos, estava hospitalizado em Joinville; e Herbert Zimath Junior, 72 anos, em Balneário Camboriú. Os dois atuaram na subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Joinville, no norte do estado.

Ambos integravam a 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Celso chegou a ser presidente da subseção entre 2004 a 2006. A entidade local e a estadual decretaram luto oficial de três dias…

O velório e o sepultamento ficaram restritos para a família, ainda segundo a subseção da OAB em Joinville. O presidente da OAB-SC, Rafael Horn, manifestou solidariedade à família e amigos. “É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. Celso teve uma vida dedicada à advocacia e foi referência para uma geração de advogados.

O luto da OAB-SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou Horn.

No Instagram, o presidente da OAB/SC disse que estava com o “coração despedaçado” com a perda do “amigo e irmão”, nas palavras dele.

Celso Zimath, que hoje nos deixou com seu irmão Herbert, outro brilhante colega e homem de ordem. Uma ironia do destino tirou a vida, num mesmo dia, de dois irmãos de sangue, advogados com A maiúsculo, que se somam às milhares de vítimas da covid-19. Força e resiliência para superar tantas perdas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo