Morador de Chupinguaia é assassinado em área de garimpo no município de Castanheira-MT
Baleada no tórax, a vítima foi jogada enrolada na própria rede próximo a um córrego; o corpo foi encontrado pelos colegas do garimpeiro
Um morador de Chupinguaia foi assassinado a tiros em uma região de Novo Horizonte, distrito do município de Castanheira, no noroeste do Mato Grosso. O crime, segundo apurou a reportagem, ocorreu em uma região onde supostamente estaria sendo implantado um novo garimpo.
Segundo a reportagem, o homem de iniciais [U. P. dos S.], de 44 anos, estava nesta região junto com outros garimpeiros. Na noite da segunda-feira, homens encapuzados teriam atirados contra o grupo que estava acampado.
Ainda de acordo com as informações obtidas, na terça-feira, 30, diversos áudios relatando o ocorrido na região e informando que uma pessoa havia sido assassinada e outra ferida, foram compartilhados em grupos de aplicativos de conversa. Policiais foram até o local para averiguar as denúncias, mas devida a falta de informações concretas do ocorrido e da localização exata, acabaram retornando para Juína.
Ainda na terça-feira, durante a tarde, colegas de [U. P.] encontraram seu corpo a cerca de 400 metros do acampamento, enrolado na própria rede.
A polícia, acompanhada por peritos criminais, somente retornou ao local na manhã da quarta-feira, 31, e foi levada pelos garimpeiros até o corpo de [U. P] que foi atingido por tiros no tórax.
Segundo informações, [U. P] atuava como garimpeiro há 6 anos. Ele era casado e tinha dois filhos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Juína-MT.
O outro garimpeiro que supostamente teria ficado ferido no ataque não foi localizado. A Polícia Civil de Juína investiga o caso.