Saúde

Ala Covid-19 do Cemetron recebe investimento de empresas privadas; doações vão fortalecer o enfrentamento à doença

A ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para atender prioritariamente pacientes clínicos da covid-19 reitera a disposição do Governo de Rondônia para que o Estado seja o mais dedicado a dar transparência aos investimentos feitos no período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A Superintendência Estadual de Parimônio e Regularização Fundiária (Sepat) já escriturou em cartório as doações feitas por duas empresas para a Ala Covid-19. Segundo informou o superintendente Constantino Erwen Gomes, nesta sexta-feira (7), os investimentos são altamente significativos, cabendo ao Governo do Estado a manutenção da nova unidade, destinando-lhe equipes médicas.

O Cemetron, no bairro Lagoa, em Porto Velho, ganhou de uma distribuidora de alimentos dois mil metros quadrados para as obras que resultaram na construção de 58 novos leitos, uma nova ala hospitalar de médio porte anexa à mais antiga.

Uma indústria de alimentos mobilizou seu programa “Fazer o Bem Faz Bem”, adquiriu e doou diversos equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 800 mil. As obras foram concluídas ainda no ano passado e constam no Processo SEI nº 0036.266131/2020-01, observou o assessor técnico da Sepat, Márcio Fábio Alves da Silva Júnior.

O projeto possibilitou a ampliação da área de 9,6 mil m² da Unidade, dotando-a de moderna estrutura e segurança para servidores e pacientes da Capital, vindos do interior de Rondônia e até de estados vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo