Idosa recebe terceira dose da CoronaVac no lugar da vacina contra gripe em Vilhena, RO
A idosa Juraci Rocha, de 82 anos, foi tomar a vacina contra Influenza em Vilhena (RO), mas acabou recebendo a dose da CoronaVac pela terceira vez. A filha, Luziani Rocha, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (17) denunciando o caso.
Segundo a família, a idosa tomou a primeira dose da vacina contra Covid no dia 13 de fevereiro e completou a proteção com a segunda dose no dia 13 de março. Em abril a idosa, sozinha, teria se programado para ser imunizada também com a vacina contra a gripe, mas a enfermeira aplicou outra vez a CoronaVac.
“Registrei o boletim para que as coisas sejam mais controladas. Enquanto um está recebendo três doses, o outro está sem nenhuma. As vacinas são contadas e estão em falta. Saúde pública é coisa séria!”, disse a filha.
A denúncia foi feita quase um mês depois da terceira dose, pois a idosa começou a passar mal e a filha percebeu o erro no cartão de vacina da mãe. Na noite desta terça-feira (18) a idosa teve uma melhora e passa bem.
“E se acontecer alguma coisa com a minha mãe? Graças a Deus ela está bem”, comentou.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Vilhena para saber se o caso é investigado e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.