Brincadeira de jovens com fuzis falsos por pouco não termina em tragédia
Três jovens, de 20, 21 e 22 anos, foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (12) após serem flagrados encapuzados e com fuzis de brinquedo andando por uma das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis (396 km da Capital).
A ‘brincadeira’ virou caso de polícia depois de um vizinho se assustar com a cena e chamar a PM.
Uma equipe militar se deslocou ao bairro, aonde chegaram preparados para atender uma ocorrência de assalto.
No local, com pouca iluminação devido à escuridão da madrugada, os rapazes foram cercados e chegaram a correr risco de morte, já que poderiam, a qualquer momento, fazer um movimento brusco, os policiais se sentirem ameaçados e atirar contra os acusados.
Por sorte, um policial reconheceu que as armas eram de brinquedo, e evitou uma tragédia.
Os rapazes, após serem abordados, explicaram que a situação era apenas uma brincadeira entre eles.
De acordo com os militares, os fuzis falsos, modelos AK47 E M416 são idênticos aos verdadeiros, porém, os de brinquedo tem a ponta laranja, o que poderia passar despercebido devido à má visibilidade do horário, além da tensão da ocorrência de três homens armados e encapuzados, se passando por criminosos.
Os simulacros foram apreendidos e os acusados encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e aguardaram as providências cabíveis ao caso.