Idoso morre atropelado na zona leste e motoqueiro é preso por homicídio culposo
Na noite da última terça-feira (22), o ciclista Auricélio Jerônimo Sussuarana, 49 anos, morreu ao ser atropelado pela motocicleta conduzida por Manoel V. S. B., 20 anos. O atropelamento aconteceu na Rua Antônio Violão, entre Rua Alexandre Guimarães e Rua Aruba, Bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.
Conforme informações apuradas pela reportagem, Manoel seguia com a motocicleta pela Rua Antônio Violão quando por motivos não informados, atropelou Auricélio, que guiava a bicicleta em sentido contrário. Com a forte colisão, Auricélio sofreu queda e bateu fortemente com a cabeça no asfalto. O motoqueiro não sofreu ferimentos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegou ao local e iniciou os primeiros socorros ao ferido, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário acionar uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Samu, que conta com um médico na equipe. Ao todo, seis profissionais da saúde atenderam a vítima.
Os socorristas atuaram incessantemente por mais de 30 minutos na tentativa de salvar a vida de Auricélio, porém, o homem não resistiu. A vítima trabalhava realizando serviços gerais em um prédio próximo de onde ocorreu o atropelamento.
O piloto da motocicleta trabalhava como entregador e não possui habilitação. Ele realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Posteriormente, Manoel recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes, ficando à disposição da justiça.