Homem morre afogado após cair em represa
Um jovem foi encontrado morto dentro de uma represa no bairro São Benedito, em Várzea Grande, por volta das 17h desta sexta-feira (14). Informações preliminares apontam que ele foi vítima de afogamento.
Entretanto, não foi possível a identificação da vítima no local, já que junto ao corpo não foi encontrado nenhum documento e nenhum familiar ou conhecido se apresentou para que pudesse ser feitor o reconhecimento do corpo.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
De acordo testemunha, dois adolescentes soltavam pipa nas proximidades do açude quando viram a vítima se debatendo dentro da água. Os meninos teriam entrado na represa para tentar salvar o rapaz, mas não conseguiram, já que a vítima estava muito agitada e tentava ‘agarrar’ ele para se salvar e os garotos quase se afogaram também.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo de dentro da água.
Os peritos analisaram o corpo e colheram informações que possam confirmar as circunstâncias do acidente e apurar se a vítima não poderia ter sido vítima de homicídio. Mas, preliminarmente, nenhuma marca de violência foi encontrada no corpo.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e apuração da identidade da vítima.
Um laudo deverá ser emitido nos próximos dias e dará base à apuração dos fatos.
A Polícia Civil acompanhou os trabalhos no local e trabalha na investigação da ocorrência, inicialmente registrada por morte por afogamento sem indícios de crime.