Polícia

Batalhão de Fronteira prende casal com cocaína adicionada em roupas

Após investigação, policiais do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), N.I.I.F. (Núcleo de Inteligência Integrado de Fronteira), Polícia Rodoviária Federal conseguiram flagrar um casal se preparando para viajar e transportar droga impregnadas em peças de roupas. Foram apreendidas 11 peças de roupas.
As peças estavam na mala
O jornal e site O Mamoré foi informado que desde o último dia 21, quarta-feira, uma equipe de inteligência da PRF e NIIF investigava e acompanhava um suspeito de tráfico de drogas, na data desta segunda-feira, 26, a inteligência repassou informações, aos policiais atuantes na região da Operação Hórus, que ocorria uma transação comercial de droga durante o período da noite em uma residência situada a Avenida Pentecostal, bairro Jardim Esmeralda. No local, de longe, os policiais avistaram que um homem havia acabado de entregar uma mochila a moradora e saiu em disparado, os policiais não conseguiram abordar o homem, mas a moradora de 48 anos foi abordada.
Os policiais notaram que um casal tentava fugir pela parte de trás da casa, a mulher logo foi alcançada, o homem conseguiu correr em direção a um terreno ao lado, mas foi alcançado e detido.
Ao indagar a moradora, esta disse que recebeu a mala e tinha o papel de conferir o dinheiro e entregar a mala ao casal. A mulher da nacionalidade boliviana, Ana Belen Solano Abicho, de 39 anos, confessou aos policiais que ela e Harlison Brito Ferreira, de 35 anos, aguardavam nos fundos da casa a mala para poderem viajar até Porto Velho/RO em uma motocicleta Biz, de cor preta, transportando a cocaína.
Os policiais não localizaram a droga e foram informados por Ana que a cocaína estava impregnada nas peças de roupas. A droga, a motocicleta e o casal foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil. Ana e Harlison foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, após exame de corpo de delito, ela foi encaminhada ao Albergue Feminino e ele a Casa de Detenção, a moradora colaborou com as investigações.
A mancha azul na roupa, reação do narcoteste apontando a presença de cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo