Genro pede para usar banheiro e estupra a própria sogra
Um jovem de 23 anos foi preso por estuprar a própria sogra, de 60, em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, nessa quarta-feira (4). O suspeito pediu para utilizar o banheiro da casa da vítima e aproveitou para praticar o crime contra a mãe da esposa. Ele confirmou a prática sexual, mas alegou que havia acontecido com consentimento.
A idosa contou para a Polícia Militar que o genro chegou na casa dela pedindo para usar o sanitário. Conforme registrado na ocorrência, ela ficou com receio em deixá-lo entrar, pois estava sozinha, mas acabou permitindo diante da insistência do rapaz.
O crime sexual foi praticado assim que ele saiu do banheiro. O jovem violentou a sogra, mesmo ela apresentando resistência e acabou fugindo após finalizar o ato.
Prisão
A PM foi chamada até o bairro e a idosa relatou tudo que havia acontecido. Durante os trabalhos de busca, o suspeito foi encontrado em casa juntamente com a esposa. A companheira dele contou que o marido havia chegado minutos antes da polícia e isso levantou ainda mais suspeita do envolvimento dele.
O rapaz ouviu as acusações e disse que manteve relação sexual com a sogra. Segundo ele, a prática foi em consentimento, pois eles estão enfrentando “dificuldades” nos casamentos. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Ituiutaba.
A vítima chegou a ser levada para o Pronto Socorro, mas acabou sendo transferida para o Hospital São José, pois queixava dores pelo corpo e apresentava lesões leves.
Crime sexual
O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.