Rolim de Moura: Furtos de hidrômetro crescem causando transtornos aos moradores – Vídeo
O grande número de furtos de hidrômetros (relógio) de residências e estabelecimentos comerciais de Rolim de Moura (RO), tem causado transtorno aos moradores do município. Somente esse ano já foram furtados mais de 15 equipamentos.
De acordo com a concessionária, o proprietário do imóvel que tiver o hidrômetro furtado deverá procurar a Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência, seja em uma delegacia física ou on-line e logo após procurar o atendimento em qualquer um dos canais virtuais e solicitar um novo hidrômetro, sem qualquer tipo de custo adicional, mesmo que seja uma situação reincidente no imóvel
Os internautas estão alertando em suas redes sociais que os hidrômetros estão sendo furtados:
“Cuidem dos seus registros de água pois os usuários de drogas estão furtando para tirar uma peça metálica que existe dentro do relógio, levaram o meu e o do vizinho idoso esta noite. O maior problema é o transtorno que isto causa, pois somos obrigados a registrar B.O. primeiro, para depois conseguirmos solicitar para a Águas de Rolim a substituição do relógio, enquanto isto ficamos sem água até a chegada do novo registro. Se puderem, construam uma grade em volta dos seus relógios e coloquem cadeado para evitar todo este transtorno. Só esta semana foram furtados mais de 30. Tanta coisa para a gente se preocupar na vida e agora tem que ficar se incomodando com isto”, alertou Ana Cicera Zanelato.
CONFIRA A NOTA NA INTERGRA ÁGUAS DE ROLIM DE MOURA
A Águas de Rolim de Moura apoia todo tipo de investigação sobre os furtos de hidrômetros que acontecem no município. A empresa vem trabalhando em parceria com as autoridades para reduzir os transtornos causados aos clientes por este problema. Até o momento foram furtados mais de 15 equipamentos.
A concessionária orienta a população a sempre procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência, seja em uma delegacia física ou interativa. É a partir do registro do B.O. que a investigação começa e os responsáveis pelo crime podem ser identificados.
O Boletim de Ocorrência também é importante para resguardar as vítimas do furto de qualquer responsabilidade sobre os danos. Após registrar o B.O. o cliente pode procurar o atendimento da Águas de Rolim de Moura em qualquer um dos nossos canais virtuais e solicitar um novo hidrômetro, sem qualquer tipo de custo adicional, mesmo que seja uma situação reincidente no imóvel.
Para minimizar o transtorno nestes casos, a empresa sempre busca priorizar os serviços e reinstalar os hidrômetros no menor tempo possível.
Os canais disponíveis 24h por dia para solicitações e resoluções de demandas são Call Center 0800 647 6060 e via atendimento WhatsApp 66 9724-2963.
ASSISTA O VÍDEO: