Motorista atropela “amigo” que acaba morrendo
Maciel Figueiredo, de 47 anos, morreu ao ser atropelado por um colega de trabalho, na manhã deste sábado (22). O acidente fatal aconteceu no bairro Jardim Paula 2, em Várzea Grande.
A vítima estava atrás do veículo, auxiliando o colega motorista a fazer uma manobra. A dupla, de acordo com a guarda municipal da cidade, estava descarregando entulho no local onde aconteceu o acidente.
Enquanto dirigia o veículo, o condutor perdeu o controle da direção e não conseguiu frear o carro, atingindo Maciel em cheio.
A vítima teve o corpo esmagado e parou embaixo do veículo. O teste do bafômetro foi solicitado ao motorista do carro e o resultado deu negativo.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) esteve no local apurando as causas do acidente.
O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal IML para passar por exames de necropsia.
Morte no trânsito
Na manhã anterior, conforme noticiado, o idoso Odair Reis Souza Leite, 63 anos, morreu ao ter a moto em que pilotava atingida por um ônibus na Rua Goiás, sentido Centro/bairro nas proximidades do cruzamento com a Rua João Gomes Sobrinho, em Cuiabá. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (21).
O motociclista estava a caminho do trabalho quando, não respeitou a sinalização, invadiu a preferencial e foi atingido pelo ônibus da empresa Pantanal Transportes. Outro fator que pode ter ajudado a causar o acidente é a chuva que caía na região no momento da batida.